SINEPE/DF participa do lançamento da revista Com Censo

Nova edição tem como temática principal a avaliação da educação

Publicado em 07/12/2017 às 16:00:00

A Secretaria de Educação do Distrito Federal lançou na última quarta-feira (6) mais uma edição da revista Com Censo, cujo tema principal é “Avaliação Educacional: investigar, formular e implementar”. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF), Álvaro Domingues, esteve presente à cerimônia.

A revista Com Censo, lançada em 2014 (e com tiragem trimestral desde 2016), traz diversos artigos com a temática de avaliação educacional, informações, dados e relatos de experiência na área. Esta edição tem, ainda, uma entrevista com a prof. dra. Benigna Maria de Freitas Villas Boas, homenageada durante a cerimônia.

O presidente do SINEPE/DF compôs a mesa de abertura e elogiou a iniciativa do projeto, que apresenta conteúdo relevante para profissionais da educação, tanto no ensino público quanto no privado. Álvaro Domingues ainda aproveitou a oportunidade para citar uma frase do cientista Stephen Hawkings, que o fez refletir sobre a qualidade da avaliação do ensino: “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas, sim, a ilusão da verdade”.

O evento contou ainda com a presença do representante da Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), Fábio Pereira dos Santos, e do secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho.